Zombie - The Pretty Reckless

"i'm not listening to you i am wandering right through existence with no purpose and no drive 'cuz in the end we're all alive, alive..."
( Zombie - The Pretty Reckless )

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Caótico na Moda

Um local dedicado ao caos é a moda. Um ícone que serve de bom exemplo para definir o caos é a Coco Chanel. Filmes, bibliografias, seriados, retratam a vida desta mulher que marcou uma época e deixou a sua marca para sempre no mundo da moda.

Para começar o seu nome de batismo era Gabrielle Bonheur Chanel, nasceu no ano de 1883 em Saumur na França, nasceu em uma família simples e numerosa, aos 18 anos fugiu do internato e foi trabalhar como costureira dando seus primeiros passos ao caminho que iria marcar a sua vida. Curiosidade: O nome "Coco" surgiu de uma música, que ela e a irmã cantavam juntas.

Em meados de 1910, nossa querida Coco conhece o homem que a marcou o milionário inglês Arthur Capel. Esse ajudou-a abrindo sua loja de chapéus, a loja "Chanel" tornou-se um sucesso aparecendo em revistas de moda mais famosas de Paris. Com este relacionamento, Coco aprendeu a frequentar o lado sofisticado da "Cidade de Luz". Porém Capel faleceu anos depois em um acidente de carro, o que abalou Chanel naquele período.

Após essa perda, Chanel abre a sua primeira casa de costura sem deixar de produzir seus chapéus. Nesse mesmo ateliê, começou a vender roupas para praia e passeios a cavalo, sendo pioneiro ao criar calças femininas trouxe um grande caos para época!

Nos anos 20, Chanel começou um relacionamento com um príncipe russo pobre chamado Dmitri Pavlovich, que tinha fugido da então União Soviética. A sua relação com Dmitri a fez desenhar roupas do folclore russo levando um estilo diferente daquele que usava. Durante esse tempo ela conheceu muitos artistas de renome como Pablo Picasso, Luchino Visconti e Greta Garbo.

Suas roupas foram usadas por atrizes de Hollywood e seu estilo era o hit da moda, além das suas próprias confecções desenvolveu perfumes. O perfume de maior destaque é o "Chanel nº5", frangrância de alto nível até os tempos atuais. Nem preciso dizer que foi o maior rebuliço né?

Com o início e fim da segunda guerra, viveu altos e baixos tendo seu fim como pessoa em 1971 no Hotel Ritz Paris porém como uma caótica que deixou seu nome na história, seu nome e sua marca estão claramente vivos em pleno século XXI. Coco Chanel, uma mulher caótica!

Dados: Internet, dããh aushuauhshuauhsuha

Nenhum comentário:

Postar um comentário