Zombie - The Pretty Reckless

"i'm not listening to you i am wandering right through existence with no purpose and no drive 'cuz in the end we're all alive, alive..."
( Zombie - The Pretty Reckless )

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Quinta Lição


Não é necessário ser "Alice" para desobrir em algum momento da sua vida, que não existe um País das Maravilhas, muito menos que essa seja a sua quinta lição. Não existe um país, muito menos um estado, menos ainda uma cidade, nem um emprego, nem uma casa... Aquilo que é maravilhoso, é ideal, como os gases perfeitos que você teve que aprender na quimica do ensino médio, algo inexistente, sonhado, inalcansável. Alguns momentos na sua existência, esse estado ideal, pode QUASE existir, mas nunca vai ser pleno. Uma justificativa plausível para isso? Pergunte para outra pessoa e me conte depois, adoraria saber. Para resumir o pouco que sei, essa falta de maravilhas se chama vida.

Vivemos em desigualdades, irrealidades, que algumas religiões denominam de karma, evolução espiritual, pagamento dos pecados, etc. Mas no fundo ninguém pode dizer o motivo de tanta desparidade no mundo, tanto sofrimento, tanta luta em vão. Ao olhar o sorriso de alguém que sorri por estar vivo, reflito, como ficamos tão felizes por habitarmos um pedaço insignificante de terra? É, nós seres humanos somos estupidamente complexos, porém para isso só enxergo uma razão, vivemos porque nos apegamos a pessoas. Por mais gananciosa, mesquinha, errada que você seja, ALGUÉM para você é essencial e se a razão não está em alguém, está em algo. Devo destacar que na segunda opção, é uma razão um tanto quanto curta e insignificante, deixo a dica: Seja alguém para alguém.

Assim, não importa quantas lições você aprenda, algo irá ser reconfortante, gratificante e até mesmo indispensável na sua jornada de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário