Zombie - The Pretty Reckless

"i'm not listening to you i am wandering right through existence with no purpose and no drive 'cuz in the end we're all alive, alive..."
( Zombie - The Pretty Reckless )

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

De caótico para caótico.






Apesar de ter quase uma absoluta certeza de que NINGUÉM lê o que escrevo por aqui, se alguém que visita essa budega estiver lendo as asneiras que estão neste post, gostaria de informar que todas as vezes que o título do post for "De caótico para caótico", o contéudo destas linhas serão minhas sugestões, recomendações e críticas. Opiniões aqui expressadas terão como prováveis temas: filmes, seriados, bandas, músicas, livros, revistas, notícias, etc. Devo adimitir que posso elogiar ou detonar tais meios de informação e cultura.

Para iniciar esse espaço, preparei como tema de abertura, a sugestão de um livro que retrata de uma forma misteriosa, intrigante e absurdamente emocionante, o caos instalado em uma grande sociedade.


A coleçao "Vampiros em Nova Iorque", do autor Scott Westerfeld, aborda em dois livros, "Os primeiros dias" e "Os últimos dias", uma estória envolvente que utiliza a imagem dos vampiros para fazer uma crítica nas entrelinhas ao gigantismo desenfreado da sociedade humana.

Personagens com pensamentos típicos de um ser humano, porém com um toque a mais de vampirismo. Calma caro leitor, não precisa se preocupar, não é mais uma estória de vampiro idiota. Nada de Volvo prateado, vampiros brilhantes, romance água com açúcar, sem vegetarianismo de vampiro, muito menos morcegos, masmorras, castelos na transilvânia. Vampiros nesse livro se assemelham muito com os humanos "normais", as justificativas adotadas pelo autor para fazer ligações com as lendas seculares do mundo vampiresco são admiráveis. Uma escrita empolgante e uma fidelidade ao relacionar as lendas já existentes que nos coloca em um estado de completa ligação a cada linha lida, deixa qualquer Stephenie Meyer jogada a escuridão do mundo literário.

O seu caos nunca mais será o mesmo ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário